Vereador Dr. André da Sorriso realiza Campanha Agosto de Dourado em Taboão

Desde 2018, o município de Taboão da Serra aderiu a Campanha mundial “Agosto Dourado”, que tem o objetivo de alertar sobre a importância da amamentação e do leite materno. A iniciativa foi do vereador Dr. André da Sorriso, que teve as leis 2294 e 2295/2018 aprovadas e além da amamentação também intensifica a importância de realizar o teste da língua presa nos bebês.

Entre as ações que serão realizadas durante o mês de agosto, o vereador Dr. André da Sorriso convida as mães e pais para um café da manhã que acontecerá na quarta-feira, 14/08, a partir das 9h, no Auditório da Câmara Municipal e contará com a participação de profissionais para orientar as famílias e dar dicas importantes. “Será uma roda de conversa e esperamos que além das mamães, os pais também participem pois neste ano a campanha está trabalhando a necessidade da figura paterna ser um incentivador e apoiador do aleitamento materno”, justificou.

O vereador explica que a cor dourada para representar a campanha é porque o leite humano é considerado o ouro da alimentação infantil e é o melhor alimento que a criança pode ter. De acordo com o Ministério da Saúde, o leite materno deve ser alimento exclusivo dos bebês até os seis meses e precisa ser mantido na dieta até os dois primeiros anos de vidas. O leite materno apresenta propriedades imunológicas.

Com a legislação aprovada pelo vereador, as maternidades de Taboão são obrigadas a realizar o teste da língua presa nos bebês. “O Teste ajuda a reduzir problemas de fala e evita que as crianças larguem o peito cedo. É um exame para identificar as alterações no frênulo lingua, uma pequena membrana que fica em baixo da língua e a conecta com o assoalho da boca”, explicou o vereador.

 

Serviço

Café da Manhã Agosto Dourado

Quarta-feira, 14/8, às 9h

Auditório da Câmara Municipal de Taboão da Serra

Estrada São Francisco, 2013 – Jd. Helena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *