Itapecerica encerrada Campanha Julho Amarelo com palestra a diretores de escolas e vacinação

A Autarquia Municipal de Saúde realizou no último dia 30/07, uma palestra sobre hepatites virais aos diretores de escolas estaduais do município e nesta quarta-feira, 31, uma campanha de vacinação em parceria com o Itapecerica Shopping. Ambos os eventos encerraram as ações da Campanha Julho Amarelo, que levou informação e exames a profissionais da saúde, educação, pacientes e população.

Durante a palestra no Auditório da Autarquia, os profissionais da educação receberam dados sobre formas de contágio das hepatites virais e métodos de prevenção. As palestrantes Fernanda Rocha e Tatiane Vidulic, do Centro de Testagem e Acolhimento (CTA), falaram ainda sobre a importância dos esclarecimentos sobre esta doença silenciosa que acomete milhares de pessoas todos os dias.

“Por falta de informação, as famílias têm dificuldades de abordar o tema com os adolescentes. Vocês que atuam na educação podem trabalhar este assunto nas escolas, prestar esclarecimento aos alunos e assim colaborar na prevenção”, destacou Tatiane.

Já no Itapecerica Shopping, a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), formada por Tatiane Vidulic, Fernanda Rocha, Evelyn Thalita e Leni Campos de Souza Silva, atendeu funcionários e moradores em uma infraestrutura montada em parceria com o estabelecimento. No local também foram distribuídos panfletos, camisinhas, realizados testes rápidos e aplicadas vacinação contra as hepatites.

“É super importante trazer esta ação para o centro de compras. Os Shoppings são locais que disponibilizam diversos serviços aos clientes e este evento de saúde vem somar com o nosso trabalho em prol da comunidade”, informou Márcia Campioto, profissional da área de Marketing do Itapecerica Shopping.

O pessoal do CTA aproveitou para agradecer a todos que atuaram e colaboraram para o sucesso da Campanha Julho Amarelo, promovido durante todo este mês em Itapecerica da Serra. As pessoas que não participaram da Campanha podem fazer o teste rápido da hepatite no CTA, localizado na Avenida XV de Novembro, Nº 926 – Centro de Itapecerica da Serra. Informações pelo telefone 4666.5122.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *