ACEAJ recebe doação de 20 Kimonos da Escola Poeta Agenor de Oliveira

Na noite do dia 02/08, a ACEAJ – Associação Cultural e Esportiva Amigos do Japão, de Itapecerica da Serra, recebeu da profª Eliná Bortolotti Hengles da Escola Estadual Poeta Agenor do Bairro Lagoa, a doação de 20 kimonos para os alunos da entidade.

Em solenidade singela a profª Elina, foi recepcionada por 30 alunos e recebeu das mãos de Luiz Tomilhero Presidente e Responsável Técnico da ACEAJ, o certificado “Amigos do Judô”, em agradecimento a doação dos kimonos.

Para Luiz Tomilhero, popular Luizinho do Judô, a homenagem oferecida a profª Eliná é um singelo reconhecimento pela grandiosidade do gesto por ela praticada. “A ACEAJ tem um grande trabalho social através do Judô em Itapecerica da Serra. Todos sabem que o Judô é um esporte caro, um kimono para crianças custa cerca de R$ 100 reais e para um adulto a partir de R$ 180 reais. Essa doação irá beneficiar 20 judocas mirins e, a exemplo de diversos professores que começaram aqui crianças, esses kimonos deverão servir de incentivo para esses atletas mirins que poderão se tornar, até, nossos futuros professores”.

A prof. Eliná Hengles destacou que a escolha para a doação dos kimonos teve como base o trabalho referencial da ACEAJ em Itapecerica da Serra e do Sensei Luizinho, que se dedica ao Judô há 42 anos.

Representando as 20 crianças que receberão os kimonos, foram entregues 4 kimonos á 4 atletas mirins. Os kimonos foram entregues pelo Sensei Luciano Casacchi Coordenador do Judô da ACEAJ ao judoca Gabriel, pelo prof. Mário jornalista e conselheiro da ACEAJ ao seu neto Luiz Miguel, profª Elina Bortolotti Hengles diretora da Escola Estadual Poeta Agenor a pequena judoca Mikaely e o Sensei Gerson dos Santos um dos primeiros Faixas pretas da ACEAJ ao judoca Gabriel Enrico.

Prestigiando o evento estiveram presentes os faixas marrom formados pela ACEAJ Diego de Moura Santana, Liliane de Moura, Diego Alexandre Giglio de Camargo, Bryan San Bernal de Oliveira, Crislei Calegari.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *