Santo André é campeã do 23º JORI em Itapecerica da Serra

O prefeito Jorge Costa esteve no Ginásio de Esportes nesse domingo, 09/06, no encerramento do 23º Jogos Regionais do Idoso (JORI), promovido pela primeira vez em Itapecerica da Serra. O chefe do poder executivo foi homenageado pelos realizadores, entregou medalhas, troféu; e agradeceu a todos que atuaram direta ou indiretamente na realização e organização.

“Foi uma semana muito importante para Itapecerica da Serra, para todos os atletas e as cidades. Quero saudar e cumprimentar aos que participaram e nos ajudaram a realizar esta festa linda. Estamos emocionados em ver a alegria que esteve presente em nossa cidade. Saudações ao governador além dos prefeitos e secretários de Esporte de todas as cidades que estiveram aqui. Parabéns aos premiados e ao Miro, nosso secretário de Esporte”, disse o prefeito Jorge Costa.

Evento realizado pela Secretaria Estadual de Esportes, com organização da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o 23º JORI foi disputado em sete categorias diferentes, divididas por faixa etária em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado (prática ajustada para atender as necessidades dos atletas) e xadrez.

A cidade vencedora na edição itapecericana do 23º JORI, Santo André, somou um total de 148 pontos, seguida de São Bernardo do Campo (140) e Osasco (132). Itapecerica da Serra, cidade-sede pela primeira vez na história do evento, encerrou a competição em 7º lugar com medalhas nas modalidades de malha (ouro), truco e bocha (bronze). Confira os boletins no portal oficial do evento.

O 23º JORI Itapecerica da Serra 2019 envolveu ao todo 2.221 participantes (1.561 atletas, 409 dirigentes e 151 membros da comissão organizadora). As competições das 28 cidades que compõem a 1ª Região Esportiva do Estado de São Paulo aconteceram entre os dias 4 a 9 de junho. O palco da final do 23º JORI 2019 será em Jundiaí, no mês de novembro.

“Foi uma semana grandiosa para a nossa cidade, com a circulação dos atletas e comissões por todos os locais de competições, por pontos turísticos e de comércio, gerando visibilidade e renda para a nossa cidade”, destacou Valdomiro de Freitas Dias (Miro), secretário municipal de Esporte e Lazer.

Membro da comissão dirigente, Renato Luiz Godoy Vasconcellos, que participou desde o processo da escolha de Itapecerica da Serra como sede destacou que a cidade atendeu as expectativas. “O mais importante durante a competição é que todos os pedidos que realizarmos para ajustes, porque todo evento precisa de ajustes, Itapecerica da Serra atendeu de imediato, e o JORI está sendo encerrado com grande sucesso”, disse.

Atletas falam da cidade

Dois dias antes do encerramento houve competição da modalidade Dança de Salão (salsa- samba, valsa-samba, valsa-boleto) além de show com Frank Aguiar no Rampas Chopp & Show. E ao longo da semana, diversas foram as estrelas do JORI entrevistadas. Veja o que falaram sobre a edição itapecericana e a cidade.

“O JORI está excelente. Vou disputar o vôlei. É minha primeira vez em Itapecerica”, disse Maria de Nazaré Pavani, 62 anos, da cidade de Barueri.

“Tudo aqui está muito bom, o povo é educado e a segurança está legal”, disse Antonio Marchetti, 61 anos, jogador de vôlei adaptado de Osasco.

“Gostei de participar aqui do JORI aqui em Itapecerica. Estou torcendo para chegar às finais da competição”, Claudio da Silva, 67 anos, voleibol adaptado, de Osasco.

“Eu já sou veterano de vôlei, participo há muitos anos do JORI, sendo várias vezes campeão”, Artemis Schaefer, 69 anos, de Osasco.

“O JORI é o sonho de consumo de todos nós da melhor idade”, Fátima Rozeli, 65 anos, de Cubatão.

“Adorei, é a minha primeira vez no JORI. Superou as minhas expectativas”, disse Silvia Helena Aguiar Gonçalves, 67 anos.

“É muito bom praticar natação, vou disputar os 25 metros. Nadar é o melhor esporte para o idoso”, Damício Batista da Silva, 75 anos, nadador há anos, de Barueri.

“Gostei muito da cidade, superou a expectativa, principalmente a população, a gente faz amizade fácil. Fiquei muito feliz”, disse o atleta de natação, Dirceu Miranda, 91 anos, de Santo André.

“A natação é uma beleza, é um divertimento”, disse Divaci Gomes da Silva Sobrinho, 84 anos, o representante de Santo André ficou em primeiro lugar em sua categoria.

“Participar do JORI é a nossa diversão”, disse Cecília Jala Amábile, 71 anos, atleta do voleibol adaptado, de Jandira.

“É maravilhoso participar do JORI. A gente se sente rejuvenescido. Eu nado desde criança”, disse Joaquim Batista Coelho, 71 anos, da cidade de Jandira.

“Estou gostando da integração das pessoas no JORI. Ontem fizemos o jogo mais emocionante da nossa vida, o time inteiro chorou com a vitória”, disse Ana Landulfo, da cidade de Jandira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *