Rubi França tomará posse do Núcleo Taboão da Serra do MNU

No próximo dia 14/06, a partir das 17h, a Câmara Municipal de Taboão da Serra abrigará a solenidade de posse de Rubi França como Coordenadora do Núcleo taboanense do MNU – Movimento Negro Unificado.

Atuando em vários Estados do País, o MNU reconheceu em Taboão da Serra, um lugar a mais para se juntar na luta contra o Racismo.   A coordenadora do novo Núcleo do MNU, Rubi França, reconhecida não só como a rainha da beleza negra de Taboão da Serra 2018, mas, como um símbolo de luta e empoderamento feminino em Taboão da Serra.

De acordo com a organização do evento o objetivo é tornar maior e mais conhecida a luta pela igualdade racial.  Tendo Taboão da Serra como mais uma representante do MNU.

O evento deverá contar com importantes personalidades Regionais e Nacionais. Estão confirmados as presenças da coordenadora do MNU\ ANLU – a nossa luta unificada – São Paulo – Sonia Santos, a coordenadora Nacional de Comunicação – MNU – Leny Claudino de Souza, o senhor Emir Silva – ANLU NACIONAL RS, Kátia Trindade – Coordenadora do MNU – Núcleo de Itapecerica da Serra, Dra. Maria Célia – presidente da Comissão de Igualdade Racial da Sub Sessão OAB – Taboão da Serra, presidente da Comissão de Igualdade racial da Câmara de São Paulo-  Vereador Paulo Batista Reis, Ana Maria Felix Coordenadora da Pastoral Afro do Santuário Sta. Terezinha, o professor Noel Magalhães – teatrólogo, folclorista e pesquisador, O Babalorixá – Wagner de OGUM – INTERCAB \SP (Instituto Nacional  Da Tradição  e  Cultura  AFRO-BRASILEIRA ), Antonio Carlos Sousa Santos – CEPIR 2013\2019 (Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial), o poeta Mané do Café, Luis Claudio – Arbitro da Federação Brasileira de Futebol Society,  Paulo Correia- Paulo Arts – Artista Plástico, e os vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra, entre outros.

 

Origem do MNU

 

O MNU é uma organização pioneira na luta do Povo Negro no Brasil. Fundada no dia 18 de junho de 1978, e lançada publicamente no dia 7 de julho, desse mesmo ano, em evento nas escadarias do Teatro Municipal de São Paulo em pleno regime militar. O ato representou um marco referencial histórico na luta contra a discriminação racial no país.

Dois eventos importantes que impulsionaram o movimento- foram marcados em protesto ao assassinato do jovem trabalhador negro, Robson Silveira da Luz acusado de ter roubado frutas em uma feira, tendo sido preso e torturado no 44º Distrito Policial de Guaianazes, Zona Leste de São Paulo – SP e a separação de atletas negros do time infantil de voleibol do Clube de Regatas Tietê, também na Capital-SP, por dirigentes, que os impediam de frequentar a piscina do clube.

2 comentários em “Rubi França tomará posse do Núcleo Taboão da Serra do MNU

  • 07/06/2019 em 22:38
    Permalink

    O MNU está muito feliz em ter uma nova liderança negra que surge em Taboão da Serra em SP . Que contará com nosso apoio e orientação nos projetos de luta contra o racismo. Sonia Santos MNU de SP e Nacional da ANLU

    Resposta
  • 08/06/2019 em 12:53
    Permalink

    Parabéns a Taboão da Serra essa conquista do Movimento Negro Unificado em sua cidade. Boa sorte à todos filiados do MNU de Taboão da Serra. Sonia Santos MNU

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *