Prefeitura faz vistoria em 124 ônibus da frota de transporte de Taboão da Serra

A prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM), inspecionou 124 ônibus da frota de transporte da cidade, que operam em nove linhas e transportam diariamente cerca de 40 mil passageiros dentro do município.

Segundo o balanço divulgado, 24 foram ônibus foram aprovados. Outros 80 apresentaram irregularidades, sendo liberados para circulação somente depois que os problemas foram corrigidos.

“Adotamos esta modalidade de inspeção em 2017 e, desde então, vistoriamos a frota com até oito anos de uso uma vez ao ano”, disse o secretário por meio de sua rede social. Ainda segundo ele, “aqueles veículos com idade superior, [são vistoriados] semestralmente”.

Além dos ônibus antigos, o órgão também fiscalizou os 20 novos veículos que foram incorporados à frota para substituir os que já tinha atingido idade máxima para operar na cidade.

“Durante a inspeção, trocamos ainda os selos QR Code´s (código de resposta rápida com informações do veículo) dos carros mais antigos, e pusemos o dispositivo também na frota nova”, informou ainda o secretário.

 

*Por Gabriela Pereira // Jornal na Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *