Deputado Estadual Aprígio ofende vereador Eduardo Nóbrega na Câmara de Taboão da Serra

No último dia 08/05, a Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou audiência pública para discutir a qualidade da água fornecida pela Sabesp e as constantes quedas de energia sob-responsabilidade da Enel, antiga Eletropaulo, foi marcada mais uma vez pela ausência de representantes das empresas, que enviaram comunicado.

Além das ausências das empresas, o que mais chamou a atenção foi á ofensa verbal do Deputado Estadual José Aprígio contra o vereador Eduardo Nóbrega.

O deputado estadual Aprígio usou a audiência pública para fazer duras críticas ao vereador Eduardo Nóbrega (PSDB), que há poucos dias havia criticado o deputado por acusar a Sabesp de fornecer “água podre” aos moradores de Taboão da Serra e região.

Na audiência, o vereador Cido reclamou “pela colocação de um bando de políticos” dito por Aprígio ao ter conhecimento da reunião entre o presidente da Sabesp, vereadores e o prefeito Fernando Fernandes.

“Vou pedir desculpas para quem estava com ele (Eduardo Nóbrega) e vou chamar ele de Canalha. Ele foi lá e veio falar mal, porque ele é do PSDB…”

Na oportunidade, o vereador Eduardo Nóbrega, preferiu não polemizar com as críticas e ofensas recebidas pelo deputado e sugeriu que elas tem haver com o processo eleitoral de 2020, onde ambos dizem ser pré-candidatos a prefeito.

 

Procon

 

A audiência teve a participação da diretora do Procon de Taboão da Serra, Vilma da Silva, do deputado estadual José Aprígio, dos vereadores Prof. Moreira, André Egydio (PSDB) e Cido (DEM), além de moradores de bairros afetados com o fornecimento de água ‘suja’ nos últimos meses.

A diretora do Procon, Vilma Silva, também fez críticas a empresa. “Infelizmente a Sabesp não mandou representantes, mas sabemos que foi para tratamento das algas”. Ela disse que não houve reclamação na unidade neste período, mas lamentou que a empresa não avisou os munícipes de Taboão da Serra.

Cido lembrou que a concessão por 30 anos à Sabesp aconteceu em 2012 e comentou a respeito das justificativas dadas pela empresa durante reunião na Alesp há poucos dias.

Egydio reforçou. “A Sabesp pode falar o que quiser. Mas não estamos comprando Coca-Cola. Compramos água. Por isso, proponho que a gente entre com uma ação popular contra a empresa”, diz.

* fonte Taboão em Foco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *