Riquezas da gente: Manoel da CUIDARIS

O propósito desta coluna é prestar uma singela homenagem á pessoas que se destacam na Promoção da Educação, Cultura e da História, do Desenvolvimento, dos Desportos, da Justiça e Segurança Pública, da Saúde, da Vida Comunitária, enfim, que sejam promotores de ações que busquem elevar a auto-estima e qualidade de vida de seus semelhantes. Nessa edição apresentamos:

Manoel da CUIDARIS

Manoel Amâncio Rodrigues, ou Manoel da CUIDARIS como é popular carinhosamente conhecido em Itapecerica da Serra.

Este itapecericano de nascimento, hoje com 52 anos de idade, é um verdadeiro símbolo de superação e cidadão exemplar que luta pela inclusão de idosos e adolescentes no mundo moderno.

Manoel é casado com dona Glória, com quem teve dois filhos. Há cerca de vinte anos, vitima de um assalto no Centro de Itapecerica, foi alvejado com um tiro que mudou a história de sua vida. A bala fatal atingiu a coluna cervical tornando-o tetraplégico.com o apoio da família, veio a superação da tragédia.

O despertar para uma nova realidade o levou a vivenciar todas as dificuldades das pessoas portadoras de deficiências e mobilidade reduzida. Com o espírito altruísta de incluir jovens, idosos e deficientes no mercado de trabalho o impulsionaram, em 2008 a criar a CUIDARIS – Centro Unificado de Interesses e Direitos do Deficiente e Idoso.

Hoje falara da entidade é o mesmo que falar dele, assim, Manoel Rodrigues passou a ser conhecido por todos como Manoel da Cuidaris.

A CUIDARIS oferece cursos gratuitos e artesanatos e inclusão digital, coordenado por professores portadores por deficiência.

Realizam Bazares e Eventos Beneficentes, para manter suas atividades na busca da Inclusão Digital para as pessoas da Terceira Idade e inserção no mercado de trabalho e geração de renda para os portadores de deficiências.

Há mais de 10 anos, Manoel da CUIDARIS, se dedica a essa verdadeira missão, entregando-se de corpo e alma, com determinação, coragem e empreendedorismo.

Assim a Folha do Pirajuçara, presta uma pequena homenagem a muito que Manoel da CUIDARIS tem feito por tanto. Ele é uma das mais verdadeiras “Riquezas da gente”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *