Tempos eleitorais em Embu das Artes

Pelas Terras dos Jesuítas, o clima eleitoral para 2020 parece que terá uma grande pulverização de votos, pela quantidade de protagonistas que hoje se apresentam.
Se a Justiça Eleitoral, contemplar o prefeito Ney Santos com uma nova oportunidade e ele vier a disputar sua reeleição, ele terá pela frente nomes fortes e respeitados.
Por outro lado, se o prefeito Ney Santos for impedido de participar do pleito eleitoral, a base governista deverá apoiar o nome do atual presidente da Câmara, vereador Hugo Prado.
Dentro desta perspectiva, a Câmara Municipal deverá ter três outros prefeituráveis dispostos a suceder Ney Santos.
Entre eles o vereador André Maestri, um vereador jovem, arrojado e inteligente. Junto a seu nome, outra jovem promessa da política embuense, é a vereadora Rosangela Santos, igualmente arrojada e inteligente. Para completar, outro nome que surge forte na periferia da cidade, é o da Dra. Bete, cujo trabalho social junto á população mais carente já lhe conduziu a cadeira de vereadora por três vezes consecutivas.
Fora de qualquer mandato popular, outro nome que se desponta é a do Sargento Ruas. Em situação similar, porém com larga experiência nos Poderes Legislativo e Executivo, quem poderá fazer a diferença é o ex vereador, prefeito e deputado estadual Geraldo Cruz. Além desses nomes, outro que sempre disputa um espaço político, é o ex prefeito Nivaldo Orlandi.
Outros nomes poderão surgir ou mesmo se retirarem deste cenário político. Contudo, o importante fato novo pode temperar, ou destemperar, os diversos paladares eleitorais de Embu das Artes.
Cogita-se, inclusive, a participação da atual deputada estadual, Analice Fernandes, como possível candidata a prefeita de Embu das Artes.
Como em política tudo é possível e, tal como caleidoscópio, a cada rodada multi cores de opções e analises podem ser analisadas. Enfim, o clima eleitoral de Embu das Artes, pode oferecer diversas e fortes emoções. Como o tempo é o senhor da razão, que dêem tempo ao tempo!

Mario Aparecido de Souza
Editor e jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *