Dom Moreira De La Mancha

Com uma postura forte e firme de oposição e uma oratória carregada de argumentos contundentes e afiados, o vereador Prof. Moreira se destaca na Tribuna da Câmara Municipal de Taboão da Serra.

O seu discurso ganhou mais notoriedade quando formou-se o BIH – Bloco Independente e Harmônico, inclusive a aliança entre ambos derrotou o candidato da base governista á presidência da Câmara Municipal.

Como reconhecimento do seu papel e da sua importância no cenário político municipal, ele foi conduzido á primeiro secretário na Mesa Diretora e também á presidência da Comissão de Justiça e Redação.

Porém, como em toda história política os “poréns” transformam alguns sonhos em pesadelos, parece que o nobre vereador, também chamado de BO (Bloco de Oposição), pode virar simplesmente de monobloco de oposição.

Tal qual a personagem de Miguel de Cervantes, Dom Quixote de La Mancha, que combatia os moinhos de ventos, juntamente com seu escudeiro, Sancho Pança, acreditando que eram monstros horrendos, o vereador Moreira pode se transformar neste cavaleiro errante, sozinho, e sem qualquer escudeiro do seu lado… E, o pior, Dom Quixote tinha como consolo a esperança de ter em seus braços a bela Dulcinéia.

Infelizmente, “Dom Moreira De La Mancha”, que pode ficar até sem seu fiel escudeiro, pode perder a sua doce Dulcinéia, representando aqui a certeza de uma oposição unida e coerente, como havia sido desenhado com a eleição da Mesa Diretora, que o levou, juntamente com o BIH ao cenário inicial de uma política independente da Administração Municipal.

Enfim, fica a Dom Moreira a mensagem de Dom Quixote De La Mancha:

“Sonhar o sonho impossível, sofrer a angústia implacável, pisar onde os bravos não ousam, reparar o mal irreparável…”

Esse parece ser o destino de todos nós!!!

 

Mário Aparecido de Souza

Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *