Adriana Ramalho, presidente da AVESP ressalta o trabalho da vereadora Rita de Cássia em Taboão da Serra

Na Sessão Ordinária do dia 26/02, a Câmara de Taboão da Serra recebeu a visita da vereadora paulistana Adriana Ramalho, presidente da AVESP – Associação das Vereadoras do Estado de São Paulo.

Na oportunidade, após as formalidades legais, Adriana Ramalho ressaltou o trabalho da vereadora tucana Rita de Cássia e o convite, feita a mesma, para integrar á AVESP. Adriana destacou o papel que Rita de Cássia vem desempenhando em Taboão da Serra e frisou que os avanços culturais na questão do empoderamento feminino e a importância da união entre as mulheres para conquistar diariamente o espaço que lhe é de direito: “Seja na política, seja no mercado de trabalho, nós precisamos tomar para nós essa missão de abrir caminhos para que outras mulheres possam chegar onde chegamos, enfrentando menos dificuldades que nós enfrentamos”.

Fundada em 2001, a AVESP reúne vereadoras de todo o estado, com a premissa de expandir as ações políticas para as mulheres, além de fortalecer as que já estão na política e que possuem o interesse em participar.

No país, as mulheres representam a maioria do eleitorado, mas são apenas 13% no Congresso Nacional, além de totalizar 13,5% de vereadoras no Brasil, sendo 12,25% no estado de São Paulo. “Esse é o trabalho da AVESP, trocar experiências, apoiar iniciativas, dar visibilidade e qualificar nossos mandatos”, conclui Adriana.

A presidente da AVESP agradeceu o apoio e o incentivo da vereadora Rita de Cássia e estendeu o convite de participação ás outras vereadoras da Câmara de Taboão da Serra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *