Solenidades comemorarão 60 anos de autonomia político-administrativa de Embu e Taboão

        

 

A Câmara Municipal de Embu das Artes realizará a sessão solene que marca os 60 anos de autonomia político-administrativa da cidade, data essa que todos os anos é celebrada no legislativo municipal, rememorando o surgimento do município que era atrelado a Itapecerica da Serra e foi emancipado graças a um grupo de comerciantes e empresários, à época, integrantes da Associação Cívica de Embu.

O Legislativo embuense celebra seu aniversário de emancipação, de 18/02, com uma sessão solene com a presença ilustres dos familiares de emancipadores e políticos de todas as gerações e legislaturas do município, além dos munícipes que ajudaram a construir esta cidade e suas histórias. Neste ano a sessão será realizada no dia 23/02 (às 9h), devido a promover maior participação popular e facilitar a vinda de familiares dos emancipadores e toda a população para o evento.

Com 93 anos, Annis Neme Bassith, emancipador e primeiro prefeito da cidade, mandará sua saudação e sua representatividade ficará a cargo de familiares e amigos.

Annis, por ter sua saúde debilitada devido à idade, já não vem participando da sessão desde 2016.

Desde 2018 cada vereador indica um munícipe para ser homenageado na sessão com a Medalha “18 de Fevereiro”, prática essa que deverá virar tradição na cidade e desta vez não será diferente.

 

Taboão da Serra

 

A Câmara Municipal de Taboão da Serra realizará na próxima terça-feira, dia 19/02, às 19h, no Cemur, a Sessão Solene em comemoração aos 60 anos de emancipação do município. No evento será entregue a Medalha 19 de Fevereiro para 26 homenageados.

O evento é aberto ao público. A Sessão Solene é um dos principais eventos em comemoração ao aniversário da cidade. A solenidade irá homenagear os moradores que contribuem com o crescimento da cidade e também será uma oportunidade de prestar reverência para antigos vereadores que escreveram a história do parlamento taboanense.

O evento tem previsão de três horas de duração e os preparativos para a realização da solenidade já estão andamento e os servidores da Câmara Municipal já está finalizando os detalhes para a sessão.

Neste ano, pela primeira vez, a Câmara Municipal prepara uma exposição de documentos antigos que marcaram a história da cidade.

 

Medalha 19 de Fevereiro

 

A Medalha 19 de fevereiro é uma das mais importantes honrarias concedidas pelo município de Taboão da Serra. Alusiva à data da sua emancipação, a condecoração é dada durante as sessões solenes em comemoração ao aniversário da cidade, ela foi instituída em 2001 chega a sua 19ª edição.

Os nomes de todos os agraciados foram submetidos à aprovação do plenário e aprovados por todos os parlamentares.

Destaque entre os homenageados com a medalha 19 de Fevereiro, está o ex vereador Professor Antônio Carlos Fenólio, indicação da vereadora Joice Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *