Vice Prefeito Laércio Lopes participa da primeira reunião de 2019 do Conseg Pirajuçara

Na quarta feira, 31/01, o Conseg Pirajuçara realizou a primeira reunião do ano de 2019. O encontro aconteceu na Igreja Renascer do Jardim Santa Cruz e teve expressiva participação dos moradores do bairro.

Com a intenção de discutir segurança pública e as formas de atuação para melhorá-la, os Conselhos Comunitários de Segurança consistem na união de poder público, autoridades policiais e sociedade civil. As reuniões acontecem uma vez por mês e são itinerantes, contemplando assim, todas as áreas de Taboão da Serra.

O vice-prefeito Laércio Lopes participou da abertura dos trabalhos. Ao seu lado, compondo a mesa, estavam Dr Christian Nimoi (Delegado Titular do 2º DP), Solange Alves de Souza (Presidente do Conseg Pirajuçara), Sandro Léo (Comandante da Guarda Civil Municipal), Passos (Capitão da 2º CIA), Major Alexandre (Subcomandante do 36º Batalhão da Polícia Militar), vereador Cido da Yafarma e secretário de Manutenção, Daniel Bogalho.

Na oportunidade, os moradores apresentaram sugestões e fizeram solicitações. A reunião que durou cerca de 2 horas trouxe pautas como iluminação nas vias, ronda policial, sinalização, roçagem e limpeza.

Para Laércio Lopes, representante do poder executivo no Conseg, os encontros mensais são essenciais para aproximar a população do poder público, unindo forças em um trabalho que prioriza a segurança da cidade. “Antes mesmo de ingressar na vida política, eu já participava das reuniões. Acredito que a união faz a diferença nesses casos. Quando falamos de segurança, não nos restringimos somente ao controle da criminalidade. Estamos falando também de ruas bem sinalizadas, iluminação pública e poda de árvores, por exemplo”, lembra.

“Quando a população contribui, as necessidades são sanadas mais rapidamente”, diz Solange Alves. A presidente, inclusive, parabenizou a rápida atuação do secretário de Manutenção, Daniel Bogalho ,que prontamente atendeu o pedido de limpeza da Rua Anunciata Ademaro Gentile, feito pelo vice-prefeito após a reunião no Jd. Santa Cruz. “No dia seguinte, a demanda foi sanada e o terreno estava limpo. Isso mostra a força de atuação do Conseg”, diz.

Para participar das reuniões basta ficar atento as datas dos encontros. As informações são disponibilizadas na página oficial do Conseg Pirajuçara, além dos serviços que foram executados.

“A população é uma participante ativa da segurança pública e nos ajuda na fiscalização. Somos os ouvidos e eles, os olhos. Por isso, defendo a participação de todos. Juntos, alcançamos um resultado sempre melhor”, finaliza Laércio Lopes.

 

 

*por Natália Bassi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *