Vice-prefeito Laércio Lopes acompanha de perto a Operação Verão

A Operação Verão tem sido um grande sucesso e contribui com uma cidade mais limpa. A iniciativa da Prefeitura Municipal de Taboão da Serra consiste em ações contra o mosquito da dengue e escorpiões, além da Operação Cata-Bagulho, roçagem de mato e mutirões de limpeza nos bairros da cidade.

No sábado, 26/01, o vice-prefeito Laércio Lopes acompanhou de perto o trabalho realizado pelas equipes da Defesa Civil, Secretaria de Saúde e Secretaria de Manutenção, que estão coordenando as atividades. Os bairros contemplados foram Jd. Saint Moritz e Jd. Salete.

Houve a limpeza de praças e retirada de 280 toneladas de lixo e entulho das vias. O Departamento de Meio Ambiente também realizou plantio de árvores em conjunto com a comunidade.

“Essa ação é importante porque une coisas essenciais para manter nossa cidade mais limpa e também segura. Quando falamos de um lugar bem cuidado e preservado, estamos também priorizando o bem estar da nossa população”, disse Laércio Lopes.

Orientações aos moradores sobre os riscos do Aedes Aegypti e a maneira mais eficaz de prevenir a proliferação do mosquito também fizeram parte da agenda do dia, assim como ação antiescorpião. O vice-prefeito ressalta o quanto a conscientização é o primeiro passo para diminuir os casos de dengue. “Conversar com a população e explicar sobre meios de prevenção faz a diferença nesse processo. Muitas vezes, uma informação simples, pode evitar que aquela pessoa tenha a doença”, lembra.

Os mutirões estão previstos para acontecer até o final de março e irão atuar em vários bairros da cidade conforme a demanda.

“As equipes da Prefeitura estão de parabéns, assim como o prefeito Fernando Fernandes, vereadores e secretários que estão engajados. A Operação Verão tem sido muito elogiada e cumpre com grande propósito o seu objetivo”, finaliza o vice-prefeito.

 

*por Natália Bassi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *