Projeto do vereador Clarisvado promove “Dia da Conscientização sobre a síndrome de Down” em São Lourenço da Serra

Na Sessão Ordinária do dia 05/12, o Plenário da Câmara de São Lourenço da Serra, aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei Nº 0026/2018 de autoria do vereador Clarisvaldo.

O Projeto do vereador Clarisvaldo, institui o dia 21 de Março, como o “Dia Municipal da Conscientização sobre a síndrome de Down “, no âmbito do Município de São Lourenço da Serra.

Segundo o vereador Clarisvaldo, o projeto tem como principal objetivo, estabelecer o dia 21 de Março (Dia Internacional da Síndrome de Down), como uma data simbólica para que a sociedade organizada promova eventos relacionados ao assunto, ressaltando sua importância e o respeito à todas as pessoas independente de sua condição genética natural. “Precisamos sempre dar maior visibilidade ao tema, reduzindo preconceitos, levando informação e combatendo os rótulos que tentam nos diferenciar em uma sociedade cada vez mais sem tempo, sensibilidade e paciência às pessoas e suas necessidades específicas”, disse o parlamentar.

 

Origem do Dia Internacional da Síndrome de Down

 

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado em 21 de março (21/03), fazendo alusão aos 3 cromossomos no par número 21, característico das pessoas com Síndrome de Down.

A data foi escolhida pela Down Syndrome International, através da ideia do geneticista Stylianos E. Antonarakis, da Universidade de Genebra.

O Dia Internacional da Síndrome de Down está no calendário oficial da Organização das Nações Unidas, sendo comemorado pelos 193 países-membros da ONU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *