Editorial – Crítica de uma leitora sãolourençana

Não é segredo pra ninguém que não é de hoje que peço a prática do ORÇAMENTO PARTICIPATIVO, Inclusive desta gestão, que em 2012 … quando era 12, o prometeu.
Acham que o exercício da Democracia é para amadores??? Ne não.
Pra começar existe uma diferença bem grande entre AUDIENCIA PÚBLICA e CONSULTA POPULAR! Tem um pacote de regras e normas que regem isso, tudo na intenção de validar o ato e/ou legitimar uma decisão popular ou antipopular.
Acham mesmo que ninguém pensou nas consequências contraproducentes e até violentas que podem se dar num embate de povo contra povo????
Acham Leal, honesto, cristão, colocar vizinhos contra vizinhos numa discussão sobre um pedaço de asfalto de custo milionário e ainda com dinheiro emprestado????
Pra mim isso foi a gota d’água!
Deviam estar chamando a população desde o começo para nos situar VERDADEIRAMENTE sobre suas dívidas, possibilidades, ganhos, perdas e credibilidade junto aos órgãos competentes, e NÃO numa hora destas, apenas para LEGITIMAR DESLEALMENTE o que já está decidido, fazendo parecer que o problema está em nós, que não vemos as dificuldades de quem mora e transita por estradas MAL E PORCAMENTE conservadas!! TODA a cidade e mais os visitantes conhecem essa realidade e maioria de nós sabe quanto custa DE VERDADE 1 metro de asfalto e mais ainda quanto pesa uma DÍVIDA! Lembrando que antes do Lula baixar o preço do cimento ainda haviam casas de chão batido!! Pessoas sagazes, que preferiam o “desconforto” muito relativo da manutenção permanente de um piso, que o endividamento inconsequente para beneficiar sabemos bem a quem e o quê … acho que lutar contra pessoas não é coisa de Deus.

por: * Maria Lúcia Rocha
moradora de São Lourenço da Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *