Vereador Marcos Paulo é eleito presidente da Câmara de Taboão da Serra

Em votação acirrada, o vereador Marcos Paulo, do PPS, foi eleito, na manhã desta terça-feira, dia 04/12, o novo presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra. A nova mesa diretora para o biênio 2019-2020 também é composta por Carlinhos do Leme (PSDB), que ocupará a vice-presidência, além de Érica Franquini (PSDB), como primeira secretária, e Professor Moreira, do PSD, como suplente. A comemoração dos eleitos após a votação foi intensa.

Depois de eleita a nova mesa agradeceu ao prefeito de Embu, Ney Santos, que cumpriu a promessa de eleger o presidente da Câmara de Taboão. O presidente eleito anunciou que passa a integrar o BI e disse que o grupo estará unido na disputa pela prefeitura em 2020.

“Senhoras e Senhores, quero agradecer cada manifestação de carinho. Aos amigos que sempre acreditaram em mim. Desde 2014 eu corro atrás desse sonho em nome da minha família”, agradeceu ele. “Serei presidente de todos, atenderei e trabalharei para toda a Câmara”, prometeu o presidente eleito.

“Quero aqui parabenizar ao novo presidente Marcos Paulo. Sempre confiei em vossa excelência, que agora combateu o bom combate”, afirmou Professor Moreira, que também aproveitou para elogiar o trabalho da presidente que deixa o cargo, a vereadora Joice Silva. “Vereadora Joice entrou na história como a primeira mulher a presidir o parlamento e fazer um brilhante trabalho na Câmara Municipal”, disse.

Outra que também subiu em tribuna para agradecer aos companheiros e firmar compromisso pelo novo cargo foi a vereadora Érica Fanquini. “Estamos juntos escrevendo uma nova história para Taboão da Serra, de homens e mulheres corajosos, que vão fazer o que é melhor para a cidade”, afirmou.

Durante a sessão, a votação se dividiu em dois blocos, o da base aliada, composto por Ronaldo Onishi (SD), que também disputava à presidência, seguido de Johnatan Noventa (PTB), que tentava o cargo de vice, além da vereadora Priscila Sampaio e Rita de Cássia (PSDB), cotadas para primeira e segunda secretária respectivamente. Já o outro grupo politico é formado pelo Bloco Independente, que saiu vitorioso.

A eleição foi acirrada e garantiu surpresas. Marcos Paulo foi eleito com apenas um voto de vantagem e, durante discurso em plenário, declarou ser agora integrante do BI, que se intitula como oposição.

Para confortar e agradecer aos aliados, Ronaldo Onishi também usou a tribuna. “Não fiquem tristes. Eleição é assim, a gente ganha, a gente perde. Esta, infelizmente, não deu, mas uma coisa é certa, vamos sair desse plenário de cabeça erguida. Quero agradecer a todos vocês, que me confiaram essa oportunidade”, relatou. Ele desejou um bom mandato aos novos eleitos. “Desejo boa sorte a essa mesa diretora […] presidente eleito Marcos Paulo, sorte nesta gestão, como vossa excelência diz, era seu sonho e fez o que achou que devia ser feito”, completou.

Encerrando a sessão e se despedindo da liderança do Legislativo, Joice também parabenizou aos eleitos. “Parabenizo a nova mesa diretora para o biênio 2019-2020. Eu desejo muito sucesso”, finalizou.

Veja como será a nova mesa diretora da Câmara de Taboão:

Presidente: Marcos Paulo
Vice- presidente: Carlinhos do Leme
1ª secretária: Érica Franquini
2º secretário: Professor Moreira

 

*fonte: jornal na net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *