Pastor Fábio Gentil assume oficialmente o Ministério Pastoral da Primeira Igreja Batista de São Lourenço da Serra

Na noite de 15/11, teve início o culto de posse oficial do pastor Fábio Gentil e o início do seu ministério pastoral afrente da Primeira Igreja Batista de São Lourenço da Serra.

O culto foi aberto com o pastor Edson Vieira dos Santos da Igreja Batista do Engenho Velho/Embu e diversos louvores foram cantados antes que a palavra fosse passada ao pastor Fábio Mendes, da Igreja Batista Memorial de Embu.

O pastor Fábio Mendes, fez um breve histórico sobre o pastor Fábio Gentil, colocando-o como um homem de Deus preparado para conduzir o seu ministério em São Lourenço da Serra.

O pastor Fábio Mendes, utilizando-se de diversas passagens bíblicas, expôs o que um bom pastor deve fazer, bem como deve evitar. Ele lembrou que o papel da verdadeira igreja é a fortificação do corpo de Cristo. Segundo ele, a experiência de assumir uma igreja é abençoadora tanto para o ministro quanto para os membros, principalmente em uma igreja que busca o fortalecimento da verdadeira mensagem de Cristo. “Ao assumir uma nova igreja, o pensamento do pastor deve ser o de reconhecer não só as próprias características, mas a de todas as pessoas ao redor, auxiliando assim o crescimento coletivo e individual dos membros”, comentou pastor Fábio Mendes.

Com essas palavras de apoio e esclarecimento, o pastor Fábio Mendes deu posse ao pastor Fábio Gentil, de forma oficial, a frente da Primeira Igreja Batista de São Lourenço da Serra.

O pastor Fábio Gentil, esteve á frente da Primeira Igreja Batista de São Lourenço da Serra, desde outubro de 2017, ocupando de modo informal o seu ministério pastoral.

Após a sua posse, o pastor Fábio Gentil agradeceu a todos os pastores presentes, fiéis, amigos e familiares. De forma humilde, mais contundente, ele relatou a história de sua vida, das dificuldades e das vitórias com que foi abençoado por Deus.

Encerrando o culto, foi oferecido um coquetel de confraternização a todos os presentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *