ETEC de Taboão da Serra oferece 120 vagas para cursos técnicos de nível médio

A Escola Técnica Estadual (ETEC) de Taboão da Serra está com inscrições abertas para o Vestibulinho de 1º Semestre de 2019. Ao todo serão oferecidas 120 vagas. As inscrições devem ser feitas até às 15h da segunda-feira, 12 de novembro, através do site www.vestibulinhoetec.com.br. Para efetivar a inscrição é necessário imprimir o boleto bancário e pagar a taxa no valor de R$ 30,00 (trinta reais). O exame será aplicado em 16 de dezembro, às 13h30, em local a ser definido.

Quem está terminando o 9º ano do Ensino Fundamental, pode se candidatar a uma das 80 vagas ofertadas no curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Integrado ao Ensino Médio, que será em período integral. Para quem está cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio ou já concluiu os estudos, foram disponibilizadas para este processo seletivo, 40 vagas no curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas no período noturno.

Os cursos da ETEC de Taboão da Serra são gratuitos e oferecem aos alunos, além de um excelente ensino, mais oportunidades para ingresso no mercado de trabalho. “O Centro Paula Souza é uma instituição renomada que há quase 50 anos oferece qualificação profissional. Quem já estudou em alguma ETEC ou FATEC sabe o quão bom é ensino oferecido e quantas portas foram abertas”, afirma Vinicius Miekusz, diretor da ETEC de Taboão da Serra. O curso Técnico Em Desenvolvimento de Sistemas é composto por componentes curriculares que profissionalizam os alunos para análise e projetos de sistemas, trabalho em ambientes de desenvolvimento e linguagens de programação específica, desenvolvimento de aplicativos mobile e aplicações para web, além de modelar, implementar e manter bancos de dados. Ao término do Módulo I, o aluno terá a Qualificação Profissional Técnica de Nível Médio de Auxiliar em Desenvolvimento de Sistemas. Ao finalizar os Módulos I e II, a certificação será de Programador de Computadores. Já ao concluir os Módulos I, III e III, o aluno recebe o diploma de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas.

Visita Monitorada

Neste semestre a ETEC de Taboão da Serra iniciou o Programa de Visitas Monitoradas, cujo intuito é apresentar os cursos oferecidos, as instalações físicas da escola e a infraestrutura acadêmica, como os laboratórios e espaços de convivência. “As visitas monitoradas permitem aos participantes conhecer detalhes sobre a escola, a formação e o mercado de trabalho”, explica o diretor Vinicius Miekusz. Quem tiver interesse em conhecer as instalações da ETEC de Taboão da Serra pode agendar uma visita através do e-mail ata.ets@etec.sp.gov.br

Serviço:
ETEC DE TABOÃO DA SERRA
Praça Miguel Ortega, 135, Parque Assunção
Tel.:(11) 4701-1856

CRONOGRAMA DO VESTIBULINHO
De 19/10 até às 15h do dia 12/11/2018 – Inscrições do Processo Seletivo no site www.vestibulinhoetec.com.br
11/12/2018 – Divulgação dos locais de Exame.
16/12/2018, às 13h30min – Exame.
16/12/2018 (domingo), a partir das 18h – Divulgação do gabarito oficial no site www.vestibulinhoetec.com.br
A partir de 16/01/2019 – Divulgação da lista de classificação geral.
17/01 e 18/01/2019 – Divulgação da 1ª lista de convocação e matrícula.
21/01/2019 – Divulgação da 2ª lista de convocação.
22/01 e 23/01/2019 – Divulgação da 2ª lista de convocação e matrícula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *