Itapecerica da Serra celebra Dia do Servidor com ampla programação

A Prefeitura de Itapecerica da Serra comemorou o Dia do Servidor Público (28/10) com uma completa programação nessa segunda-feira, 29 de outubro. Funcionários do Almoxarifado e do Complexo Administrativo tiveram um café da manhã com orientação nutricional, puderam participar de palestras sobre o sistema Previdenciário e a importância de ser Servidor, além de uma sessão de cinema.

O prefeito Jorge Costa deixou uma mensagem a todos: “a Prefeitura agradece e parabeniza a todos os servidores públicos pela dedicação e comprometimento para com o município de Itapecerica da Serra. A construção de uma sociedade cada dia melhor é parte de uma missão diária e muito nobre, que passa pela participação de todos”.

A programação em comemoração ao Dia do Servidor na Prefeitura teve início com um café da manhã com orientação nutricional de profissionais da UNASP. Às 7h foi oferecido no Almoxarifado Central e às 8h no Refeitório do Complexo Administrativo. Cardápio balanceado e dicas de alimentação saudável não faltaram.

Às 10h, Felipe Affonso, da empresa de consultoria Crédito e Mercado, ministrou a palestra “Itaprev – A Importância dos Conselhos Administrativo e Fiscal”. O profissional abordou temas como conceitos básicos de gestão, meta atuarial, fontes de receita, rentabilidade dos investimentos, entre outros. “Temos que dar grande atenção ao patrimônio do trabalhador para aplicar o dinheiro com garantia e segurança”, destacou.

Após o almoço, a secretária municipal de Administração, Cecília Szaz, falou sobre ‘Ser Servidor Público’, em palestra que lotou o Auditório da Prefeitura. Cecília utilizou vídeos e Slides para falar de motivação, perseverança e expectativas durante a atuação na área pública.

Cecília ainda tratou dos direitos e deveres do servidor, forma adequada de se portar nos atendimentos ao público e legislação específica; além de contar sua experiência pessoal na Prefeitura. “É tudo muito louco, mas encantador. Tenho orgulho de ser servidor público”, comentou, após contar que completou 25 anos de casa.

No final, houve a entrega de brinde à Tia Vera Maia, representando os funcionários mais antigos, e à Talita Damião, que representou os jovens da Prefeitura de Itapecerica da Serra.

Para encerrar a programação de comemoração ao Dia do Servidor Público, a Secretaria de Administração proporcionou aos colaboradores um Cinema com Pipoca, com exibição de um filme com temática motivacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *