Multidão caminha no centro de Taboão em alerta contra o Câncer de Mama

Uma multidão animada e consciente, vestida de rosa, tomou as ruas centrais de Taboão da Serra em direção ao Parque das Hortênsias durante a 5ª Caminhada contra o Câncer de Mama, realizada pela vereadora Priscila Sampaio (PRB), neste sábado, 27/10. A iniciativa é um apelo à conscientização das mulheres para a necessidade de realizar o autoexame das mamas. A multidão caminhou animada e na chegada ao Parque das Hortênsias participou de show e de uma aula de zumba da professora Michele Oliver.

O evento foi marcado pela divulgação das formas de evitar o Câncer de Mama, como a adoção de hábitos saudáveis, evitar bebida, cigarro e fazer atividades físicas. O evento também contou com sorteios de brindes como TV, notebook, geladeira, micro-ondas. Também teve aulas de maquiagem, exames de vista e doação de cabelos por meio do Projeto Mechas de Amor.

A caminhada reuniu mais de mil pessoas e teve a participação do prefeito Fernando Fernandes, da presidente da Câmara, Joice Silva (PTB), do vice-prefeito Laércio Lopes (PTB) e a esposa Wilma Lopes, da vereadora Rita de Cássia, dos vereadores Cido da Yafarma, Ronaldo Onishi e os secretários, Raquel Zacainner, Daniel Bogalho, Wanderley Bressan e Robson Neves. No Parque das Hortênsias, o evento ganhou reforço com participação da deputada Analice Fernandes. Todas as autoridades defenderam a iniciativa como essencial para sensibilizar todas as mulheres contra a doença, que mata.

Mesmo com o joelho lesionado o prefeito Fernando Fernandes fez todo o trajeto da caminhada. Ele lembrou que o câncer de mama é uma doença letal. “Esse evento é muito positivo. O câncer de mama é uma das patologias que mais acometem as mulheres em todo o mundo. A prevenção é grande arma que nós temos. Taboão dá exemplo fazendo um evento grandioso e emocionante. Fico muito feliz com esse trabalho que a Priscila Sampaio encabeça em nome da Câmara contando com o apoio dos 7 vereadores da base do governo e os secretários municipais presentes. Um exemplo de cidadania que Taboão da Serra dá para o Brasil”, avaliou Fernando Fernandes.

A vereadora Priscila Sampaio fez um balanço positivo do evento e destacou que os objetivos da organização foram superados. Ela agradeceu o empenho dos integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus que ajudaram a tornar a Caminhada um marco na luta contra o Câncer de Mama em Taboão e admitiu estar feliz com a adesão a causa e participação do público.

A presidente da Câmara Municipal, Joice Silva, não poupou elogios à colega vereadora Priscila Sampaio pela iniciativa de mobilizar tanta gente contra o Câncer de Mama. Ela também aproveitou a ocasião para convidar os participantes para a segunda caminhada pela paz e contra a violência doméstica marcada para o dia 1º de dezembro. “Vamos marchar pela rodovia da morte pedindo paz em defesa da vida e contra violência às mulheres”, afirmou.

 

*por Sandra Pereira/Jornal na Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *