Estação Morumbi da linha amarela do Metrô é inaugurada

Inaugurada neste sábado 27/10 nova estação do metrô da Capital. O evento contou com a presença do prefeito Bruno Covas de São Paulo, da Deputada Estadual Analice Fernandes, do secretário de Transportes Metropolitanos Clodoaldo Pelissioni e da vereadora taboanense Rita de Cássia, entre outros convidados.

A estação Morumbi da Linha 4-Amarela do Metrô, na Zona Sul de São Paulo, foi inaugurada.Com isso, a Linha 4, operada pela concessionária ViaQuatro, passa a ter 11,3 km de extensão e 10 estações.

A estação foi aberta oficialmente às 10h deste sábado, e funcionará, por enquanto, das 10h às 15h, já com a cobrança da passagem.

A estação foi entregada sem integração com o terminal de ônibus, que, segundo a Secretaria de Transportes Metropolitanos, ficará pronta junto à estação em 45 dias.

Em visita técnica à estação no dia 26/10, o governador e candidato à reeleição Márcio França disse que 28 mil pessoas irão utilizar a estação por dia e que ela irá abrir neste sábado “de maneira progressiva”.

O governador também falou que, em dias de shows no estádio do Morumbi, irá tentar deixar a estação aberta até mais tarde, assim como é feito na estação Corinthians-Itaquera em dias de jogo. “Vamos tentar abrir para poder servir as pessoas que vão se utilizar da estação”.

França também se disse “contente” com a abertura da estação, que começará funcionando de forma progressiva. “é uma reivindicação antiga da região, em especial para os são-paulinos que vão poder assistir ao jogo aqui de maneira mais fácil”.

 

Linha 4-Amarela

 

Quando a estação Vila Sônia for inaugurada, a Linha 4 terá 11 estações, ao longo de quase 13 km entre a Luz e a Vila Sônia. O contrato para início da primeira fase das obras foi assinado em novembro de 2006.

As primeiras estações inauguradas foram Paulista e Faria Lima, em maio de 2010, e a segunda fase de obras teve licitação fechada em 2012 por R$ 1,8 bilhão. Mas, dentro desta etapa, apenas a estação Fradique Coutinho foi aberta, em novembro de 2014.

A Linha Amarela do Metrô começou a ser construída há 14 anos. Segundo o secretário Clodoaldo Pelissioni, a expectativa é que a estação Vila Sônia do Metrô seja entregue entre o final de 2019 e o começo de 2020.

 

Cortesias

 

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas agradeceu as presenças da Deputada Estadual Analice Fernandes e da vereadora Rita de Cássia.

A vereadora Rita de Cássia, em declaração ao jornal disse que ainda acredita na extensão do Metro ate Taboão da Serra. “Eu creio que enquanto houver esperança, devemos permanecer na luta e a nossa esperança é a nossa Deputada Analice Fernandes, que, na Assembléia Legislativa, não poupará esforços para que esse nosso sonho se torne realidade” disse ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *