Prefeito Jorge Costa participa da XI Conferência da Criança e do Adolescente

O Auditório do Complexo Administrativo da Prefeitura foi palco nesta sexta-feira, 19, da XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itapecerica da Serra. O evento coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) teve apoio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social (SIDS) e participação do prefeito Jorge Costa na abertura. O tema do dia ficou para a Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.

“Tenho certeza que o trabalho de hoje vai produzir ótimos frutos. Investir no futuro das crianças e adolescentes faz parte do nosso compromisso. Muito sucesso a todos”, discursou Jorge Costa.

Divididos em grupos, os participantes debateram e apresentaram propostas para os cinco eixos: Garantias dos Direitos e Políticas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento das Violências contra a Criança e Adolescentes; Orçamento e Financiamentos das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Crianças e Adolescentes.

A XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itapecerica da Serra contou ainda com apresentação da Banda da Associação Clave de Sol e palestra de Fábio Alves Meirelles.

Também marcaram presença na conferência: o vice-prefeito Paulo Pereira; a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Helena Regina de Oliveira; o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Aguinaldo Ferreira; os vereadores Markinhos da Padaria e Professor Marcelo; a presidente do CMDCA, Eliane Soares Gerczwski; representantes da sociedade civil e Guarda Mirim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *