Nota de esclarecimento á população de Taboão da Serra

Como secretária de saúde de Taboão da Serra, venha a publico fazer um esclarecimento sobre declarações mentirosas feitas pelo vereador Eduardo Nóbrega sobre um suposto parto mal sucedido no HGP. O vereador usou o desespero de uma mãe para divulgar um vídeo com informações mentirosas com um único propósito de afirmar a sua tese, de que a Saúde de Taboão está mal.

Vamos aos fatos: a mãe está bem, a bebe está bem e o que foi falado nesse vídeo não condiz com a verdade. Veja o que diz a declaração assinada pela própria mãe: “o parto foi normal tranqüilo, sem pontos, meu marido assistiu o parto. Depois do parto tive um pouco de hemorragia, mais fui logo atendida pela equipe médica e de enfermagem, tomei sangue, estou bem, minha bebe está bem e mamando bem”.

É lamentável a atitude do vereador Eduardo Nóbrega, uma autoridade constituída que deveria zelar pelo bom andamento das coisas, colocar a população contra os profissionais de Saúde. O senhor se coloca contra a ASPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento de Medicina, mais quem faz o atendimento são os enfermeiros, técnicos, médicos, profissionais, gente de carne e osso, que zelam pelo seu trabalho e pela saúde daqueles que eles cuidam. Pessoas responsáveis que o senhor de forma irresponsável colocou na mesma vala de falta de profissionalismo e da crueldade fazendo uma divulgação covarde. É exatamente esse tipo de ação que gera violência contra os profissionais de Saúde. Vereador o sistema público de saúde do Brasil, o SUS é um grande desafio, para Municípios, Estados e para a Federação. E os profissionais de saúde Taboão da Serra se orgulham muito do serviço que prestam a população. Não somos perfeitos, e a melhoria nós buscamos dia-a-dia com muito empenho e esforço. O que o Sistema de Saúde não precisa é de notícias falsas divulgadas de forma tão leviana por uma autoridade constituída. Lamentável!!!

Dra Raquel Zaicaner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *