Câmara de Embu das Artes aprova projeto do vereador Jefferson Siqueira que cria Dia do Pastor na cidade

A Câmara Municipal de Embu das Artes, votou e aprovou por unanimidade, no dia 10/10, o projeto de lei nº 66/2018 de autoria do vereador Jefferson Siqueira, popular Jefferson do Caminhão, que institui o dia 21 de Setembro como Dia do Pastor, que passa a integrar o calendário de Datas e Eventos do município.

Em sua justificativa, o vereador Jefferson do Caminhão lembra que, o pastor evangélico tem a grande responsabilidade de orientar as pessoas que congregam nas igrejas e comunidades evangélicas e também exercem atividades de capelania em hospitais, quartéis, presídios e escolas. Como forma de valorizar esse profissional vocacionado.

Jefferson diz ainda que apesar de não ter uma data oficial no calendário do país, o dia do pastor evangélico é comemorado normalmente no segundo domingo de Junho, porém muitas cidades possuem leis próprias sobre a comemoração.

Através desse projeto de Lei , o vereador diz que o Poder Executivo deverá incluir no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município a data comemorativa criada pela Lei. “As solenidades comemorativas ao Dia do Pastor serão realizadas sem gerar custo para o município e poderá ser elaborada com a participação de voluntários incluindo nesta data congressos e shows de natureza gospel. A finalidade do projeto é prestar uma homenagem ao pastor evangélico. Não podemos nos esquecer da sublime função do pastor, que não se trata apenas de um profissional, mas de um ofício e de um sacerdócio. O pastor não é oriundo simplesmente de uma formação acadêmica e institucional, seja seminário ou faculdade teológica, mas se trata de uma vocação divina, um chamado para servir à causa de Deus”, ressalta ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *