Ney largar a prefeitura para fazer campanha para irmã é ‘absurdo’, critica Fernando

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) criticou no último dia 07/09 a decisão do prefeito Ney Santos (PRB) de se licenciar da administração de Embu das Artes para fazer campanha para a irmã, a candidata a deputada federal Ely Santos (PRB). Ele disse que Embu vive “momento difícil” e Ney “se orgulha” de ter “largado” a prefeitura. Mais contundente, Fernando afirmou que o ato é um “absurdo” e que as “urnas vão dizer” o que a população pensa do que indicou ser um descaso.

Ney solicitou e teve licença aprovada pela Câmara, de ampla maioria governista (13 dos 17 vereadores), há um mês, em 29/08, por tempo determinado, até o próximo dia 08 de outubro, um dia depois das eleições. Ao dizer que “nosso município precisa ter um deputado estadual e federal”, ele alegou que em outras cidades – citou quatro exemplos – “prefeitos têm se afastado para contribuir na luta por recursos a suas cidades”. “Essa foi uma decisão acertada”, disse.

Falando a jornalistas, Fernando reprovou a atitude de Ney ao rebater o prefeito vizinho ao discursar que Taboão da Serra precisa de Ely em Brasília para ter melhora na saúde. Ele afirmou que, se Taboão precisa de uma representante como Ely, “Embu precisa de um presidente da República para melhorar a saúde da cidade”. “Olha, o Embu vivendo momento difícil, e ele se orgulha de ter deixado a prefeitura de Embu para fazer campanha para a irmã”, criticou.

Questionado pela imprensa sobre a decisão, Fernando foi incisivo. “Um absurdo! É mais importante o governo ou a eleição? A minha esposa não é candidata? Vá à prefeitura todos os dias e veja se eu não estou lá trabalhando. Eu posso sair na hora do almoço e ir até o comitê da Analice. Quando passa das 5 da tarde, eu vou lá ajudar, como ele também tem que ajudar a irmã dele. Agora, largar a prefeitura, me perdoe, não é uma atitude para se vangloriar”, afirmou.

No vídeo que postou na terça-feira 25/09 em resposta a Ney ter falado que Analice faz parte de “facção criminosa” ao mostrar que a deputada recebeu doações de empresas condenadas por corrupção na operação Lava Jato, Fernando também criticou a licença do agora desafeto da prefeitura. “Embu é uma cidade complexa com muitos problemas, assim como Taboão, eu acredito que a melhor coisa que um prefeito possa fazer é cuidar da sua cidade”, disse.

“Eu jamais me afastaria do cargo de prefeito para cuidar de uma campanha, não faço isso nem com a campanha da minha mulher. Acredito que o prefeito Ney Santos deveria fazer o mesmo, porque ele passa a impressão que seu projeto político é mais importante que o projeto de administrar e cuidar de Embu das Artes. É uma pena”, fustigou Fernando. Procurado pela imprensa após ter o vídeo que gravou cassado e a reação de Fernando, Ney silenciou.

 

fonte: Verbo Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *