Abertura do 1º Jogos Escolares 2018 em Itapecerica da Serra conta com presença de Fábio Simplício

Itapecerica iniciou nessa semana, através da Secretaria de Educação, a realização do 1º Jogos Escolares 2018, com intuito de envolver os educandos e comunidade na importância da estimulação de jogos cooperativos e saudáveis. A cerimônia de abertura da Escola Edvard Rodrigues de Oliveira aconteceu na quadra desportiva, na manhã de terça-feira, 11/09, com a presença do ex-atleta de futebol Fábio Simplício.

“É muito importante incentivar esta molecada na prática do esporte, pois desenvolve diversas habilidades motoras e ainda colabora na saúde e formação das crianças”, enfatizou Fábio, ex-atleta de futebol.

O evento reuniu alunos, professores, gestores escolares, supervisores de ensino, pais de alunos, e autoridades do município, que em clima de confraternização prestigiaram o início da competição. A abertura do evento na Escola Edvard Rodrigues de Oliveira contou com direcionamento da Secretaria de Educação, responsável pela proposta para que cada Unidade Escolar realize um trabalho esportivo conforme o Projeto Político Pedagógico da escola.

Os alunos disputarão os jogos na modalidade de queimada, futsal e atletismo. Durante a solenidade ouviram o Hino do Município, o Hino Nacional Brasileiro, e em seguida acompanharam o juramento do atleta, que foi feito pelos alunos e professores de Educação Física.

Para encerrar a cerimônia, A diretora Solange Pituba declarou aberta a edição do 1º Jogos Escolares. Em seguida, os alunos do 3º ano-B apresentaram uma dança e coreografia ao som da música “Tempo de alegria” de Ivete Sangalo, que arrancou muitos aplausos do público.

Também prestigiaram a solenidadade: Pedro Umbelino, supervisor de Ensino, no ato representando a secretária de Educação Soráia Regina Ribeiro; e o vereador Markinhos da Padaria, como representante da Câmara Municipal.

Os Jogos Escolares têm como objetivo estimular o espírito esportivo, propagar os valores do esporte entre os educandos, além de incentivar a prática de esporte com a finalidade de possibilitar o reconhecimento dos talentos esportivos e também contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, democrático e participativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *