Vereadores do PSDB fazem campanha para Skaf (MDB) em Taboão da Serra

Ao invés de fazer campanha pelo candidato do partido ao governo do Estado, tucanos formam ‘bloco independente’. Em nota, PSDB diz que iniciou desfiliação dos vereadores.

Entre as dezenas de pessoas que esperavam Paulo Skaf (MDB) na manhã desta segunda-feira 10/09, em Taboão da Serra, estavam quatro vereadores do PSDB. Os tucanos, inclusive, ajudaram a organizar a visita do candidato à cidade e fizeram questão de caminhar abraçados com ele pela estrada Kizaemon Takeuti, que concentra parte do comércio local.

A Câmara Municipal de Taboão da Serra tem 13 vereadores, cinco são do PSDB, a maior bancada. Os quatro dissidentes que resolveram apoiar o adversário (do partido) na disputa pelo governo do estado, se autodenominam “B.I.”, Bloco Independente. “A gente resolveu optar pelo Skaf”, afirmou o vereador Carlinhos do Leme, do PSDB.

A vereadora Erica Franquini explicou que um desentendimento dentro do PSDB local foi um dos motivos que a fizeram romper com o partido, nas eleições estaduais. Ela defendeu Skaf como “o melhor pra São Paulo” e sobre o candidato tucano, João Doria, acrescentou: “Ele não podia ter abandonado a prefeitura de São Paulo”.

A caminhada durou 30 minutos. Skaf tirou fotos e conversou com os eleitores. Ele ouviu reclamações de mães sobre a falta de vagas em creches e prometeu que, caso seja eleito, as prefeituras receberão apoio do governo do estado para reduzir o déficit. Sobre mobilidade falou que – se vencer as eleições – vai determinar estudos para que o Metrô chegue a Taboão da Serra.

Skaf fez questão de agradecer o inusitado apoio dos tucanos. “De coração, muito obrigado a vocês todos”, disse durante um discurso improvisado.

O vereador André Sorriso (PSDB) falou das consequências do ato. “Podemos até ser expulsos, mas não estamos preocupados com isso agora. Nossa preocupação é ficar ao lado do Skaf. Nós entendemos que o Skaf é o mais preparado”, disse.

Eduardo Nóbrega, outro vereador do “Bloco Independente” do PSDB, era um dos mais entusiasmados. “Que o Doria tenha sucesso, tenha sorte, mas nosso governador será o Skaf”, finalizou o vereador.

Em nota, o PSDB esclarece que o processo de desfiliação dos vereadores Carlinhos do Leme, Erica Franquini, Andre Sorriso e Eduardo Nobrega foi iniciado no dia 06/09 “por agirem em desacordo com as normas partidárias desde o princípio do processo eleitoral”.

“O PSDB repudia a atitude oportunista e vingativa dos vereadores, mas reafirma sua convicção de que apenas com o fortalecimento partidário será possível mudar a maneira de fazer política no Brasil”, concluem os tucanos em nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *