Alex Bodinho: que vereador é esse?

Alessandro Olimpio, popular Alex Bodinho nas eleições de 2012 alcançou os significantes 1.415 votos. Quatro anos depois, nas eleições de 2016, mais do que dobrou a sua votação, alcançando os 3.734 votos, elegendo-se vereador pela primeira vez por Taboão da Serra.

De acordo com o vereador Dr. Eduardo Nóbrega, Alex Bodinho seria o pivô de toda a crise política envolvendo quatro vereadores do PSDB e o próprio Bodinho. Crise originada da discussão entre os vereadores Dr. Eduardo Nóbrega, Érica Franquini, Carlinhos do Leme, Dr. André da Sorriso e Alex Bodinho, ocorrido no gabinete do prefeito, quando Fernando Fernandes teria agredido o Bodinho. Muito embora o prefeito afirme que o vereador era quem estava em posição de ataque e foi contido pelo o assessor Ricardo Doriana. Tanto os vereadores tucanos Dr. Eduardo Nóbrega, quanto Érica Franquini, durante a sessão do dia 04/09 cobraram o prefeito Fernando Fernandes para que pedisse perdão ao vereador Alex Bodinho como condição de realinhamento ao Governo Municipal.

 

Mas quem é Alex Bodinho?

 

Em pouco mais de 18 meses de vereador, Alex Bodinho foi protagonista de uma história repleta de agressões verbais e físicas.

A sua primeira vítima seria, no começo de 2017 a gestante Eliene, que foi agredida fisicamente pelo vereador. A vítima registrou boletim de ocorrência e o processo está em andamento.

Essa primeira vítima é uma munícipe, moradora na região do Jardim Santo Onofre. A segunda vítima é servidora pública e trabalhava na UBS do Jd. Santo Onofre como funcionária indicada pelo vereador Dr. André da Sorriso.

Elenice, a segunda vítima, também fez boletim de ocorrência e abriu processo contra o vereador Alex Bodinho, com orientação do SOS Racismo da ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo por ter sofrido ofensas morais e racistas e perseguição no ambiente de trabalho. O processo está em vias de conclusão.

A terceira vítima do vereador Alex Bodinho, seria a funcionária pública do Departamento de fiscalização de feiras Sandra, que foi ofendida verbalmente e desacatada em sua função pelo vereador. Conforme consta em Ação do Ministério Público, o próprio vereador aos berros disse que não haveria mudança alguma na feira livre, dizendo a quarta vítima Ana Paula que “ eu dei um jeito na Sandra e tirei ela das feiras, eu tiro você também”, se referindo á terceira vítima. A quarta vítima também fiscal do mesmo departamento, teria sido ofendida e desacatada do mesmo modo que Sandra. Nesse quarto caso, o vereador foi representado pela Ação Civil n° 43.0452.0003455/2017-3 em tramite na 2ª Promotoria de Justiça de Taboão da Serra.

Tanto Sandra, quanto Ana Paula foram vítimas do abuso de poder do vereador Alex Bodinho quando trabalhavam na feira livre da Av. Fernando Fernandes, também próximo ao Jd. Santo Onofre. Ambos os casos foram em épocas diferentes, porém, com o mesmo protagonista.

 

Perguntas sem respostas

 

A pergunta que se faz, principalmente á vereadora Érica Franquini, que tem um mandato voltado em defesa dos direitos da mulher e em defesa do funcionalismo público, conforme ela mesma diz, é como pode pedir ao prefeito Fernando Fernandes que peça perdão á um vereador que tem um histórico de agressão a quatro mulheres, sendo três delas funcionárias públicas?

Outro questionamento sem resposta, diz respeito a postura do vereador Dr. André da Sorriso. Há indícios de que o vereador teria trocado seu silêncio quanto a violência sofrida pela sua livre nomeada, por um possível voto do vereador Alex Bodinho ao seu desejo de ser Presidente da Câmara.

A pergunta final é: Vale a pena aos quatro vereadores do PSDB rasgarem suas histórias no Legislativo Municipal de Taboão da Serra em defesa do nobre edil Alex Bodinho?

Um comentário em “Alex Bodinho: que vereador é esse?

  • 10/09/2018 em 00:00
    Permalink

    Parabéns nobre vereadora vc merece muito que Deus ilumine sempre seus caminhos e qual vc tem está sabedoria como sempre teve parabéns .

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *